Moda nos filmes

Os filmes são talvez os melhores lugares pra se encontrar inspiração fashion além das passarelas e palcos. Por ser parte de um mundo quase que imaginário, os filmes não tem limites quando se trata de se vestir.

Existem vários filmes que tem o elemento MODA super em evidência, e nesta sequencia de posts vocês vão encontrar alguns dos melhores filmes com figurinos fantásticos.

Começaremos pelo QUINTO ELEMENTO (1997)

Acredito que a maioria já deve ter assistido este filme incrível com a Milla Jovovich, o Bruce Willis, Chris Tucker e Gary Oldman (vulgo comissário Gordon). O enredo se baseia numa ameaça alienígena que só pode ser evitado pelos quatro elementos – fogo, água, ar, terra – além do quinto elemento, a jovem Leeloo (Milla Jovovich). Fica a encargo de Korben Dallas (Bruce Willis), um taxista nova-iorquino, encontrar as pedras, proteger Leeloo, e pôr fim à desgraça vindoura.

O figurino deste filme foi elabora nada mais nada menos que pelo Jean Paul Gaultier, que utilizou uma boa dose de extravagância pra criar suas peças super futuristas.

O estilo bondage não é de uso exclusivo da Leeloo, as atendentes do Mc Donald’s usavam corsets e as comissárias de bordo utilizavam blazers vazados e micro-saias.

O look mais “Jean Paul” – segundo o próprio Jean Paul Gaultier – do filme com certeza foi o de Ruby Rhod, uma extravagante estrela do rádio (sim, rádio continua existindo num futuro distante nessa realidade u.u).

Para o figurinos deste filme, Jean Paul teve que criar 954 peças. Utilizou muitas peças estruturadas e com muito látex para criar um ar mais “comic”. Ele inspeccionava cada um dos atores nos sets para garantir que o figurino estivesse em ordem.

Uma característica marcante de Jean Paul no filme pode ser visto na equipe que trabalha no cruzeiro, que são as roupas à la Navy (marinheiro), que é uma marca registrada dele, que também pode ser visto no perfume da sua grife, o Le Male.

Se você aprecia bons filmes, curta a nossa fanpage e fique por dentro das dicas de filmes “fashion”.

2 comentários sobre “Moda nos filmes

  1. data88 disse:

    Legal! Adoro esse filme, mas acho o visual meio estranho huaehuaeh
    Ah! Gostei do seu blog! Boa sorte com ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s