Cós alto, cós baixo

Nunca fui muito fã de calças com o cós muito alto, além de feios, sempre as achei muito desconfortáveis. Porém nos últimos tempos, roupas com essa característica tem habitado meu guarda-roupa.

Saias e calças de cós alto podem ser ótimos quando você está com um pouco de sobre peso. Além de ser muito feminino, evitam você de pagar cofrinho e também não deformam a sua silhueta. Pra quem não está acostumada, a adaptação pode ser chata. Mas emfim, vamos aos modelitos.

Saia de cintura alta

Deixam um aspecto mais girlie e é super fofo. Se quiser um look mais jovial, você pode combinar com camisetas com estampas fofas. Pra algo mais formal, opte por uma blusinha mais neutra. Os balonês combinam com praticamente qualquer tipo físico. Um alerta pra quem gosta do modelo bandage, infelizmente este modelo só vai ficar legal em você se estiver com a academia em dia.

Shorts de cintura alta

Super fácil de combinar e relativamente democrático. Se você não for over gorda ou over slim, você com certeza pode usar eles. Ficam lindos em produções mais elaboradas, em materiais como cetim, paetês, etc.

Calça de cintura alta

Cuidado se você for cheinha. Ao contrário do que parece, a calça de cintura alta não vai te fazer parecer mais magra, mas sim evidenciar tudo o que você tem sobrando. Se você não for seca e alta, evite modelos muito volumosos, como esse MARAVILHOSO do desfile da Colcci (que pelos motivos citados acima, eu não posso comprar =[ ). Se você tiver o corpo de uma simples mortal, evite modelos com o cós acima do umbigo.

Infelizmente no Brasil os modelos de cós alto não são os mais procurados, assim fica bem mais difícil achar eles nas prateleiras. Mas você pode achar alguns em lojas especializadas em jeans. Eu encontrei uns lindos na Damyller, desde os mais básicos até aqueles cheios de firula que toda mulher ama. Também achei uns modelos na Renner, super básico e barato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s