Song of the week – Pearl Jam

pearl-jam-2013-promo-web.jpg

Pra aqueles dias meio melancólicos, não há trilha sonora melhor que Pearl Jam, ainda mais se você é adepto a um bom e velho rock. A banda de Seattle formada em 1990 foi considerada uma das mais importantes dos anos 90 e até hoje arrasta multidões para os seus shows. Desde o seu início, a banda já vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo todo.

Em agosto de 1991, lançaram o álbum TEN, com temas depressão, suicídio, solidão e assassinato. Deste álbum sairam os singles mais importantes da história da banda, como Alive, Even Flow e Jeremy.

Curiosidade tirada do Wiki: Originalmente interpretada com um hino para muitos, Vedder revelou, mais tarde, que Alive conta uma história — semi-biográfica — de um filho que descobre que o seu pai, na verdade, é seu padrasto; enquanto isso, a tristeza de sua mãe faz com que ela embrace sexualmente o filho, que se parece muito com o seu pai biológico. A música e o videoclipe de Jeremy foram inspirados por uma história real na qual um estudante do ensino médio atira em si próprio na frente de seus colegas de classe. TEN permaneceu na Billboard por mais de dois anos, tornando-se um dos álbuns de rock mais vendidos de sempre, recebendo por 13 vezes a certificação de disco de platina.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s