BB Cream

Pra mim maquiagem básica foi só um lápis preto e vóila! Agora, trabalhando no ramo de perfumes e cosméticos fica complicado usar só um lápis e esperar que o look fique legal ao longo do dia.

Trabalhando na Monalisa peguei um ótimo hábito: usar BB Cream. Como eu dificilmente hidratava a pele ou passava filtro solar, pra mim, o BB Cream foi tipo O produto mágico #facilitador de vidas. O primeiro que provei foi graças a Gaby Vergara, minha colega super querida que lembrou de mim e me deu um BB Cream da Estee Lauder. A partir dai, nunca mais consegui andar com a pele “limpa”.

O que é BB Cream

landscape-1430339154-foundation-mistakes2.jpg

BB Cream signefica Blemish Balm (ou Beauty Balm). O produto foi inicialmente desenvolvido na Alemanha pra auxiliar o processo de recuperação para quem passou por algum tratamento à laser já que o procedimento deixava a pele muito sensível, ressecada e descamando. Ele serve como corretivo, base, hidratante, filtro solar, e em alguns casos, anti-age e clareador de manchas.

Aqui vocês vão ver uma breve resenha dos BB Creams que provei ao longo desses anos.

Estee Lauder DayWear BB

Estee-Lauder-Daywear-BB-Creme-SPF-35

Este foi o primeiro BB Cream que usei, e achei ele super bacana. Acho ele muito bom pra quem tem pele seca. Infelizmente como não era bem o meu caso, acabava por ficar meio brilhoso (detalhe que eu não usava com pó). O que também achei meio chatinho, é que este BB Cream transferia pra gola da minha camisa, pro telefone, etc. Se você tem pele seca, recomendo, de preferencia com uma leve camada de pó por cima.

Dior Hydra Life BB Cream

dior hydra life bb cream

O segundo BB Cream que usei foi este lindo aqui. O BB Cream da Dior tem uma cobertura MARAVILHOSA, mas o mesmo problema do Estee Lauder. Achei ele levemente oleoso, maaaaaaas, comecei a usar com pó compacto e ficou ótimo. Recomendo muito este BB Cream pra quem está disposto a gastar um pouco mais. Preço médio: U$ 50.

Missha BB Cream

missha-m-perpect-cover-bb-cream_1

Depois de tanto ver o pessoal pedindo o BB Cream da Missha (e ter visto a Camila Coelho falar tão bem do produto) fui obrigada a ir comprar um. Achei a textura boa e não é muito oleosa. Não sei ao certo se é da cor que eu peguei, mas o BB Cream tem uma nuance meio acinzentada, que acaba me deixando um pouco mais pálida, e gosto do efeito. Assim que se você gostar de um look mais gótica/branquela/gasparzinho, aposte neste BB Cream. Ah, além de ser o mais barato da lista. Este BB Cream me custou U$ 12 no Shopping Hill.

2 comentários sobre “BB Cream

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s