#FaçaDiferente – Como plantar sua hortinha

Como parte da tag #FaçaDiferente do QG dos Blogueiros (da qual agora também faço parte \o/) resolvi compartilhar uma idéia super legal, porém fora dos padrões que vocês sempre veem aqui no blog, hoje é de como montar uma hortinha!

Eu sempre gostei de ter vasinhos dentro de casa com hortelã, alecrim, orégano, manjericão e morango. Adorava poder colher meus próprios temperinhos e usá-los no que fosse preparar. Além de ter certeza que era orgânico, eu diminuía os gastos com isso. Vale ressaltar que se você tiver gato, é quase certeza que ele também vai amaaaaar/comer sua hortinha.

Você pode comprar os temperos numa feira local e plantar eles nos mais diversos vasinhos. Vejam algumas idéias:

Tendo visto o que é possível fazer em um pequeno espaço, mão à obra:

  1. Escolha o tipo de vaso : Você pode usar potes de cerâmica, vidros de picles, garrafas, xícaras, e tudo o que imaginar. O céu é o limite.
  2. Terra: Eu gosto de usar terra vegetal que já vem enriquecido. Você pode comprar em qualquer loja especializada em plantas, agro, e no caso de Foz, até em algumas lojas de 1,99.
  3. Drenagem: Se vocês optaram por um vaso que não tenha furos, você deve colocar umas pedrinhas ou até carvão no fundo que vai ajudar na drenagem da água e evitar que as raízes apodreçam.
  4. Hora de colocar as plantinhas!!! Eu sou preguiçosa e prefiro transplantar as mudas do que semear as plantinhas, mas isso fica ao seu critério. Agora é só cuidar da sua plantinha com muito amor e ter comidinhas mais saudáveis e saborosos =D

Algumas opções pra você plantar em vasinhos pequenos são: cebolinha, salsinha, coentro, tomate cereja, morango s2, alecrim, sálvia e orégano. Todas estas plantinhas precisam de bastante luz pra dar certo, então certifique-se que sua hortinha esteja num lugar com uma boa incidência de luz a maior parte do dia.

Se você não tem um espacinho com muito luz (ou que fique exposta à luz por mais de 4 horas) você pode tentar estas plantinhas: hortelã, tomilho e cebolinha.

Agora mesmo estou sem minha hortinha, mas vou montar e prometo postar aqui.

Curtiram? Então deixem seu comentário! 😉

*Todas as imagens foram retiradas do Google. Se alguém souber de quem são as fotos, por favor informar para que possamos atualizar. Caso seja da vontade do dono, é só solicitar que iremos retirar.

Este post faz parte do QG dos Blogueiros.

 

2 comentários sobre “#FaçaDiferente – Como plantar sua hortinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s