Queda de cabelo

calvicie.jpg

Perder cabelo é totalmente normal, ao menos se estiver entre os 50 a 100 fios por dia. Porém conforme vamos envelhecendo, vamos ficando com o cabelo mais fino e em menos quantidade. Mudanças de metabolismo e hormonais também podem levar a queda dos fios. Pra entender mais, vejam os tipos de queda.

Calvície

A calvície pode acontecer tanto em homens quanto mulheres. Geralmente hereditário, se trata de uma junção do hormônio DHT com a enzima 5 que atua no bulbo capilar e faz o fio nascer atrofiado, mais fino e em menor quantidade.

Infelizmente não tem “cura”, mas o processo pode ser evitado e atrasado. O ideal é consultar um dermatologista o mais rápido possível pra iniciar um tratamento, que pode ser aplicação de medicamentos de uso tópico, como shampoos e tônicos, ou até podem ser recomendados medicamento oral.

Queda de cabelo

A queda de cabelo é algo completamente normal e pode acontecer ao longo da vida. Na sua grande maioria, são mulheres que sofrem deste incômodo. A causa pode ser uma variação hormonal, estresse, má alimentação, uso de alguns medicamentos, química (tinta, alisamento e outras coisitas), etc.

Felizmente a queda de cabelo é bem mais fácil de resolver. No dermatologista, vocês irão identificar o que está fazendo seu cabelo cair e a partir dai será discutido um tratamento.

Tem produtos ótimos no mercado que prometem diminuir a queda de cabelo. Vejam abaixo algumas opções:

  • Vichy – Shampoo (U$ 25,50) e ampolas (U$ 85) Neogenic
  • La Roche Possay – Shampoo (U$ 16,50) e serum de tratamento (U$ 43) Kerium

 

 

Coloquei as opções mais vendidas no Paraguai (e que geralmente os dermatologistas recomendam). Estes produtos são recomendados tanto pra mulheres quanto pra homens.

Se o seu problema é só queda de cabelo (e não calvície), veja algumas dicas que podem ajudar:

  • A oleosidade excessiva no cabelo pode causar queda, fungos, coceira, etc… Então, mantenha seus cabelos sempre bem limpos;
  • Lembre-se de sempre enxaguar muito bem o cabelo, não deixe resíduos de condicionador;
  • Nunca durma com o cabelo molhado. A umidade auxiliar na proliferação de fungos e causar caspa e queda;
  • Pra quem tem o hábito de prender o cabelo, faça isso só quando o cabelo estiver bem seco, já que quando o cabelo está úmido, você pode causar danos à raiz;
  • Nunca está demais prestar atenção na alimentação. Se o organismo está deficiente de nutrientes, o cabelo não crescerá de forma saudável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s