Aprendendo idiomas

Devo admitir que o fato de crescer falando 3 idiomas e meio (inglês, espanhol, português e um pouco de chinês) sempre me ajudou muito no que se tratasse de fazer amizades ou até mesmo conseguir um emprego. Hoje estando num mercado de trabalho extremamente competitivo, acabo percebendo o quão afortunada eu sou e como posso melhorar muito ainda.

Não é de hoje que quero aprender francês, e finalmente, depois de muita enrolação, decidi estudar francês na Aliança Francesa e com o app Duolingo.

ingles-com-duolingo

O curso intensivo da Aliança Francesa é bastante puxado, então acabamos ficando mais em cima da gramática. Eu uso o Duolingo porque me ajuda a revisar o que aprendi além de aumentar meu vocabulário. A interface é bastante simples.

O app é como um joguinho onde você vai desbloqueando as etapas. As aulas incluem desenhos e audios pra ensinar o idioma.

Cada vez que você termina uma etapa/lição, ele fica dourado e libera a próxima lição. Cada etapa pode ser dividido em várias partes e o recomendado é fazer ao menos 3 partes por dia, assim você vai ganhando pontos pra poder desbloquear algumas coisitas (como por exemplo “cantadas em francês”).

Quando você fica muito tempo sem estudar, a barrinha vai diminuindo e o app indica que você tem que revisar e reforçar algumas lições.

Tem diveeeeeeeeeeeeeersos idiomas pra você aprender, então baixe o app e aprenda algo novo! Ah, e o app é disponível para Android e IOS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s