Uruguai – Montevideo e Rivera

montevideo(2)

Desta vez estive no Uruguai para fazer uma pequena análise do mercado local, o que se traduz em passear muito e conhecer as lojas e novidades. Me hospedei em 3 hotéis durante a viagem toda. Perdi o voo! E acabei tendo que passear.

Bom, cheguei em Montevideo la pelas 4 da tarde na terça, e me hospedei no Hotel Crystal Towers, bem no centro da cidade. O primeiro dia foi basicamente de reconhecimento da região, ver o que havia de comercios, e principalmente, o que eu podia comer, afinal, to num programa nada fácil de seguir (se você não sabe de que programa estou falando, então clique aqui)

Rivera

No segundo eu tinha que pegar um bus pra Rivera, fronteira com RS e um grande conhecido do pessoal que quer comprar importados, mas mora longe do Paraguai. Foram 7 horas balançando dentro de um bus sem nada muito interessante a contar.

Já no dia seguinte, pude visitar os famosos free shops da região. Assumo que achei a cidade fantástica pela estrutura que as lojas tem, ao menos em comparação à média das lojas de Ciudad del Este. A preocupação pela estética dos lugares é enorme. A loja mais liiiiiinda de todas, pra mim foi o Neutral, localizado no Shopping Melancia. Que loja mais TUDO!!! Os preços e a diversidade de produtos são bem parecidos aos de CDE também.]

A vantagem pra mim, que estava à trabalho e tinha pouco tempo, era que tudo ficava pertinho, então pude terminar minha pesquisa com apenas algumas horas e novamente embarcar no bus de volta pra Montevideo. Ah!!! Fiquei no Hotel Frontier que fica 1 quadra do lado brasileiro da fronteira. Super em conta (55U$ a diária), bem localizado, e pude aproveitar a academia novinha deles.

rivera]

Vista do rooftop do Hotel Frontier

Back to Montevideo

Desta vez, fiquei em outra região de Montevideo, justamente pra ver o contraste entre as regiões da cidade. Estou hospedada no hotel After, perto do World Trade Center, que fica entre os bairros nobres Buceo e Pocitos.

Tecnicamente eu não teria tempo pra quase nada, mas como perdi meu voo (devido a um acidente que houve na Amaszonas envolvendo um dos seus funcionarios, adiantaram meu voo e não fui avisada), tive que ficar mais um dia. Dai deu pra ir passear e correr um pouco na orla (que fica a 1 quadra do hotel). Óbvio que a orla marítima daqui não se compara ao do Brasil (ou de Cannes s2), mas achei um lugar bem bacana pros exercícios matinais. Achei tudo bem cinza, com cara de europa. Gostei da arquitetura contrastante do velho com o moderno.

Estou apaixonada pelo shopping Punto Carretas (que descubri ontem que era um presidio antigamente). Hoje ele é o shopping mais importante do Uruguai.

Sim, sou chata, então lá vem a parte crica. Eu achei tudo absurdamente caro aqui em Montevideo. Tipo, o opção mais barata de todos os lugares é tipo 120 pesos num cachorro quente (que dá uns 5U$ ou 17R$ aproximadamente). Já se você quiser comer comida de verdade, lascou! Na quinta começou meu programa Low Carb então estou com muita restrição alimentar, e acabei optando por peixe ou carne grelhada com salada. Tudo isso custa em média de 400 a 500 pesos uruguaios (16 a 21 U$) em restaurantes simples. Os expressos estão em torno de 120 pesos (5U$).

Bom, independente disso tudo, já é hora de embarcar rumo a Foz. Até breve Montevideo!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s