Dia internacional das mulheres

Não, não vou parabenizar ninguém hoje. Acho que hoje é um dia de reflexão, e não de sair dando rosas pras mulheres. Acho que hoje é o dia de reconhecer que nós mulheres ainda temos um longo caminho pra andar antes de dizer que finalmente somos iguais.

Então que tal um exercício? Você, mulher, comece a se desfazer do seu próprio machismo. Mulher tem que ser respeitada, independente das decisões que tome e do caminho que vá trilhar. Pode ser uma mega empresária fodona ou uma dona de casa com uma penca de filhos. O importante é ser respeitada pelo que é!

Vamos parar com rótulos?

Acredito que o respeito tem que partir de nós. Afinal, se uma mulher fica contra a outra, fica difícil conseguir nos posicionar.

Ontem de manhã fui informada por uma colega que não iria comparecer ao trabalho, pois estava no pronto socorro com a sua mãe que apanhou do padrasto. Em pleno 2018 acho incrível que coisas assim continuem acontecendo. Se tudo der certo, ele nunca mais chega perto delas.

Então não, hoje não é o dia de felicitar às mulheres, hoje é dia de relembrar o esforço constante pra ser reconhecida como igual.

Concordam com o meu ponto de vista? ou discordam? Deixem sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s