Como combater/prevenir manchas na pele

Desde minha última viagem pra Cannes em outubro, pós treinamento da Christian Breton, que estou querendo fazer um post dedicado a este assunto. Assumo que nunca dei muita importância (até porque eu não tinha), mas agora vejo a importância de prevenir e tratar as áreas já afetadas.

manchas_de_pele_-_novo

Produção da melanina

Bom, para entender como combater ou prevenir, precisamos entender como elas se formam. A melanina é produzida pelos melanócitos, encontrados na epiderme. A melanina tem função de fotoproteção, protegendo a pele contra raios UVA e UVB.

No processo são formados dois tipos de melanina: a eumelanina (marrom) e afeomelanina (pele clara), sendo que ambos os tipos são produzidos em todos os indivíduos, porém uma em maior quantidade, conferindo as mais diversas nuances no tom de pele. Portanto, distúrbios nessa produção associados aos fatores desencadeantes levam ao aparecimento das manchas.

Prevenção

Sabemos que é sempre melhor prevenir do que remediar, então nada melhor que o bom e velho FILTRO SOLAR. Eu sei que muita gente torce o nariz pro filtro porque ele é oleoso, grudento, e empenhoso de aplicar. Mas hoje, com o avanço da cosmética, temos várias opções super práticas como BB Creams que basicamente são filtros solares com correção de cor. Devo dizer que atualmente o meu preferido é o Perfect Hydrating BB Cream da Shiseido com fator 43. Comprei o meu no Shopping China em Pedro Juan e paguei em torno de 40U$.

shiseido bb.jpg

Tratamento

Se você se descuidos, agora não resta opção além de tratar. Existem produtos excelentes no mercado que ajudam a “apagar” as manchas, mas já vou avisando, o tratamento é longo e chato. Sim! Você vai ter que passar filtro todos os dias se quiser um bom resultado, então se não está disposto a sacrificar uns minutos pra sua rotina, não vai adiantar fazer um tratamento.

Óbvio que existem inúmeros tipos de tratamento, desde os que você faz numa clínica ou spa (peeling e microagulhamento) a tratamentos caseiros, mas aqui vamos só falar de cosméticos de uso tópico, ok?

Christian Breton White Lab

Pra quem acha o nome familiar, sim, já falamos da Breton com o super Liftox (com o peptideo que imita o veneno da serpente) que dá um resultado fantástico. Mas agora falaremos da linha White Lab, composta por uma Whitening Intense Cream pra uso a noite, o Ultra White Concentre Serum e o Super UV City Defense. Na verdade a linha é mais extensa, tem limpadores e talz, mas achei estes os produtos mais importantes pro nosso propósito. Esses produtos agem nos melanócitos regulando-os e fazendo diminuir a produção de eumelanina, aquela melanina escura.

Os preços vão de 48 a 55 dólares.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s